quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pandorga da Lua na Unifra




PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA O SEMESTRE:

O curso de Pedagogia da Unifra, em sua tradição de mais de 50 anos, tem sido reconhecido pela sólida formação que proporciona aos futuros professores. Essa formação não decorre apenas das aulas e das disciplinas oferecidas, mas, sobretudo, decorre de todas as experiências vivenciadas pelos acadêmicos durante o curso. Podemos dizer, inclusive, que as “aulas” são todas as atividades de caráter pedagógico que ocorrem no interior de um curso. Aulas, no sentido que nos referimos não se restringem às atividades entre professores e alunos no espaço das salas numeradas de um prédio. Todas as atividades acadêmicas são como aulas, onde se tem algo para aprender e para ensinar.

Em função disso, nossa proposta para o decorrer do semestre é a seguinte:
- Desenvolver atividades interessantes, alegres, lúdicas durante o período de abril a junho a partir da proposta lançada pelo grupo e com o recurso do cd e do livro (que estará à disposição dos professores e alunos).
- No final do mês de maio, haverá um período para inscrições dos trabalhos que serão apresentados na segunda etapa do projeto (em junho). Estas atividades podem ser, por exemplo: mostras de trabalhos, apresentações musicais, relatos orais, relatórios de projetos...

10 comentários:

  1. Estas atividades deveriam estar mais presentes para podermos interagir, e ter novas motivações.
    Simone Alves

    ResponderExcluir
  2. Adorei a atividade proposta pelo grupo Pandorga da Lua, espero que tenham mais atividades como estas.Foi muito divertido.
    Giseli Machado 3ª semestre

    ResponderExcluir
  3. A atividade proposta pelo grupo é muito boa, pois eles conseguem de uma maneira discontraída e alegre transmitir sua mensagem ao grande grupo!
    Aline Einloft

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante as atividades propostas pelo treabalho "Pandorga da Lua", a instituíção deveria investir mais em atividades com caráter artístico-cultural, principalmente nos cursos da educação. O apelo para o lúdico, pouco enfatizado nas escolas e na formação dos professores é um investimento que deve ser pensado mais vezes para incentivar os acadêmicos à ingressarem no universo da imaginação... Bem legal a proposta, esperamos outras atividades como esta.
    Cristiano.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei deslumbrada com a apresentação do grupo Pandorga da Lua, e muito entusiasmada, pois vem a tona a educação através da arte, que torna-se algo de extrema importância... As propostas estabelecidas pelo grupo são interessantes e acrescentam muito em nossa vida acadêmica!
    Daniela Fernanda__ 3° semestre.

    ResponderExcluir
  6. pedagogia
    educacao
    crianca
    alegria
    fazem alegria
    do nosso dia dia!!!!
    hehehe
    muito show

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ótimo espetáculo!a melhor aula até agora!sem dúvida!!que venha mais pandorga da lua..e outras aulas interativas como essas!

    ResponderExcluir
  9. A proposta do grupo Pandorga da Lua vem de encontro à necessidade de uma formação de professores que proporcione vivências de aspectos da cultura como a música e a poesia. Acredita-se que estas vivências produzirão outras tantas formas criativas de ensinar e aprender no contexto da formação e da atuação docente.
    Um abraço carinhoso a todos(as) que estiveram presentes nessa atividade.
    Profª Débora

    ResponderExcluir
  10. PENSO QUE DEVEMOS UM ESPECIAL AGRADECIMENTO À PROFª JANILSE PELA BELA MANEIRA DE DIVULGAR AS IMAGENS EM NOSSO BLOG!!!
    profª Débora

    ResponderExcluir