quarta-feira, 22 de abril de 2009

Atividade Interdisciplinar

As alunas do 2º semestre na disciplina de Metodologia Científica, fizeram fichamento de obras, baseado nos livros que estão lendo no momento, indicado por outros professores do semestre. Esta é uma atividade que possilita as alunas perceberem o significado da proposta interdisciplinar no curso.

Para rir um pouco sobre a interdisciplinaridade:

18 comentários:

  1. Parabéns Professora Janilse pela proposta da disciplina(metodologia científica) e pela dinamização do blog. Realmente percebo que colocas os teus dons em comum

    ResponderExcluir
  2. Com certeza unir as diferentes matérias do nosso curso é uma proposta muito bem elaborada e que em especial nessa disciplina tem nos ajudado de forma significativa!Parabéns professora!

    ResponderExcluir
  3. A atividade interdisciplinar facilita o nosso desenvolvimento nos trabalhos e proporciona um melhor desempenho nos mesmos!!
    A ideia é ótima e me ajudou bastante.
    Gostaria de deixar aqui tbm o meu carinho pelo curso, pelas colegas e professores!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ola Professora...adorei a imagem que vc postou...e é muito importante que os professores tenham novidades e relacionar com a materia.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a disciplina e o trabalho de fichamento, pois este vai nos ajudar em trabalhos a serem feitos, para que possamos nos organizar melhor.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a idéia de interdisciplinariedade.Pois,assim podemos aprender usando os trabalhos das outras disciplinas.

    ResponderExcluir
  7. A proposta é enriquecedora, pois abrange novas formas de conceito e aprendizagem, sintetizando uma forma diferente de assimilação do conteúdo proposto, não só para a própria disciplina de Metodologia Científica, como também tantas outras decorrentes do curso de Gradução.

    ResponderExcluir
  8. Profª adorei ter feito esse trabalho de fichamento, sei que fiz muitas perguntas, sei que falo bastante, mas enfim seu trabalho é excelente, muito bom estar com vc nesse semestre e espero lhe encontrar em outros também.... desejo sucesso sempre!!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. super importante essa proposta, além de entendermos um pouco mais da disciplina, temos a oportunidade de comentá-la!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa proposta, pois aprendemos muito, tirando as dúvidas, e acima de tudo percebemos que o fichamento é um grande auxílio nas horas de pesquisa.

    ResponderExcluir
  11. carla: fico feliz em saber que a pedagogia esta cada vez mais inovando o curso tratando as disciplina como um todo e não como partes dissociadas parabéns prof JANILSE

    ResponderExcluir
  12. Prof° com certeza a proposta foi maravilhosa, pois exertcitando em aula aprendemos mais e podemos tirar as duvidas com você. E quanto a interdisciplinaridade é muito valido para podermos fazer corretamente os trabalhos e ter assuntos de outras diciplinas para discutirmos usando a metodologia cinetífica que vai ser muito importante no decorrer do curso.

    ResponderExcluir
  13. O trabalho foi muito interessante e nos ajudará nas próximas etapas,como o TFG.
    Maria Lucia

    ResponderExcluir
  14. simplismente é fantástico ter a nossa disponibilidade atividades neste ambito, pois isso nos possibilita e nos permite perceber o quanto é importante está interdisciplinaridade!!!adorei professora!!!

    ResponderExcluir
  15. MUITO BOAS AS AIVIDADES PROPOSTAS POIS É POSSÍVEL POR EM PRÁTICA O QUE É ENSINADO E DISCUTIDO EM AULA FAZENDO INTERRELAÇÕES COM TODAS AS DISCIPLINAS SENDO AS AULAS DINÂMICAS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

    CRISTINA BORBA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  16. carla: fico feliz em saber que a pedagogia esta inovando tratando as disciplina como um todo e não como partes dissociadas parabéns prof JANILSE

    ResponderExcluir
  17. Oi Professora!!!
    Esta proposta tem um significado muito positivo!!!Pois nos orienta nos trabalhos das diferentes disciplinas!!!Obrigada pela atenção e pelo empenho!!!O blog está maraaa!!!
    Bjs e abraços com carinho!!!

    ResponderExcluir
  18. A disciplina cocerteza está acrescentando muito a nossa caminhada acadêmica,pois vem esclarecendo dúvidas e ensinando de uma forma dinâmica. Com as aulas estamos tendo a oportunidade de aprender praticando em cima de trabalhos e conteúdos das outras disciplinas, assim proporcionando uma aprendizagem significativa através de um trabalho interdisciplinar.
    Obrigada...
    Kélen Carvalho

    ResponderExcluir