quarta-feira, 18 de março de 2009

Passado em tela

Os estudantes do primeiro semestre assistiram, no dia 16/3, o filme "A glória de meu pai". O filme integra a programação da disciplina de História da Educação. Após a assistência do filme, Cristiano Bittencourt dos Santos e Simone Medianeira Chaves Alves, estudantes do terceiro semestre, desenvolveram uma atividade de comentário e produção de textual acerca do filme.

Ações de integração entre estudantes de diferentes semestres terão continuidade com atividades similares.

3 comentários:

  1. Parabenizamos nossos colegas pela participação juntamente com o professor Claudemir pelo trabalho realizado com os alunos do 1º semestre de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  2. O Blog da Pedagogia aparece como uma ferramenta para auxílio dos acadêmicos em uma era em que a informática estreita suas relações com a educação, que, agora em 2009 tenta acompanhar as inovações e transformações da sociedade com seu ritmo cada dia mais velozes.
    Quanto a notícia das atividades interdisciplinares, elas suprem a falta da discussão quase ausente entre os acadêmicos, ou seja, momentos em que a informalidade contribui para os processo de aprendizagem e trocas por meio de interações entre os alunos de distintos semestres... Melhor que o Blog, seria uma SEMANA ACADÊMICA para a Pedagogia

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado aos alunos do 3° semestre que ilustraram um pouco mais o filme, para nós que somos calouros. E também puderam nos mostrar como será nossas atividades ao longo do curso.
    Juliano Lanius - 1° semestre

    ResponderExcluir