segunda-feira, 30 de março de 2009

BIOLOGIA TAMBÉM SE APRENDE COM MÚSICA

Profª Noemi Boer

Os fragmentos de textos, apresentados a seguir, ilustram o trabalho sobre a música Seres Humanos de Roberto e Erasmo Carlos, desenvolvido pelos estudantes do primeiro semestre do curso de Pedagogia, 2009.
“ A música nos leva a pensar que não somos perfeitos. Buscamos a felicidade todos os dias [...]. Cada um de nós tem uma missão a cumprir, escolhemos fazer o bem ou não. Lutamos, trabalhamos para conquistar o pão de cada dia, encontramos muitas dificuldades ... ao final somos felizes com que temos" (Jaqueline G. Werle).
“ O ser humano tem dentro de si uma vontade constante de mudança, de crescimento, e isto é bom. [...] Também temos uma curiosidade enorme por sabermos se estamos neste mundo por algum motivo concreto ou se existe algo a terra” (Juliano Lanius).
“Somos seres fantásticos, de capacidade infinita. Criamos, construímos, modificamos, transformamos, enfim, somos responsáveis pelo progresso [...]. Mas, as mesmas mãos que fabricam o sustento de cada dia, promovem as guerras”(Rita de Cássia Borges).
Quantas vezes você parou para pensar que na busca de sua própria sobrevivência o ser humano está destruindo aos poucos o nosso planeta?” (Elvenir Essy).

Vejam como é importante reconhecer também os méritos do trabalho, afinal o homem também humaniza o ambiente, como se expressa esta estudante:

“O ser humano só saber ver as coisas erradas, muitas vezes não enxerga o que conseguiu, o que fez de bom para o mundo” (Aline Freitas).
Além destes fragmentos de textos, outras idéias, não menos importantes foram registradas pelos estudantes. Algumas com uma visão otimista do mundo, outras nem tanto. Mas, o importante é começar: escrever é preciso!

Um comentário:

  1. O blog está muito lindo...
    Essa partilha das atividades realizadas no Curso é enriquecedora. Parabéns para a Prof. Noemi e os(as) estudantes do primeiro semestre pelo trabalho desenvolvido com a música "Seres Humanos"!

    ResponderExcluir