sexta-feira, 27 de março de 2009

BIOLOGIA TAMBÉM SE APRENDE COM MÚSICA

Profª Noemi Boer

Com o objetivo de refletir sobre a condição humana e suas inferência no contexto socioambiental, as atividades da disciplina de Biologia da Educação iniciaram com uma reflexão a partir da música Seres Humanos de Roberto e Erasmo Carlos.
Após audição da música, leitura da letra em voz alta, comentários, cada estudante foi convidado a registrar sua interpretação a respeito dos significados manifestos e latentes do conteúdo da letra. O gênero do texto escrito não foi pré-determinado podendo ser um resumo, uma resenha, uma paródia. O mais importante é registrar que aspectos da letra e da música tocam o íntimo de cada um.

3 comentários:

  1. Parabéns à professora Noemi e ao grupo de alunos, pela criatividade e envolvimento em atividades que articulam conhecimentos da Biologia a aspectos culturais e musicais.
    profª Débora

    ResponderExcluir
  2. Professora Noemi

    Essa atividade possibilita que os alunos se expressem de maneira criativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O relato, da trajetória de vida particular e profissional, das queridas colegas, "abriu o léque". Pois permitiu que ampliássemos nossas idéias, possibilitando assim a reflexão mais profunda enquanto futuras docentes.
    Muito sucesso profissional, meminas!!!

    ResponderExcluir