quinta-feira, 17 de dezembro de 2009




Desejamos a todas e a todos um abençoado Natal!
Que 2010 seja repleto de realizações e conquistas!

Um abraço fraterno!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ARTE-EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Resumiria o encerramento do evento como uma noite de criação, aprendizagem, som, imagem, expressão, sensibilidade, habilidade que foi produzido com muito empenho e dedicação.
Parabéns queridos alunos e alunas!
Parabéns prezados colegas!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DESENVOLVIMENTO LÚDICO E CRIATIVIDADE I

Dentre as atividades práticas desenvolvidas na Disciplina Desenvolvimento Lúdico e Criatividade I se destacam o trabalho de elaboração dos Painéis Coletivos das Brincadeiras Infantis e a construção das Colchas.
Desde já parabenizo a turma do 4º semestre pelo envolvimento e criatividade demonstrados.
Na Exposição desta segunda-feira, dia 07/12/2009, estes trabalhos estarão expostos, portanto a oportunidade dos (as) alunos (as) do Curso, conhecerem mais de perto.
Esperamos por todos vocês lá! Profª Janice.



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pedagogia do movimento humano



Ao longo do semestre os alunos construíram jogos que envolvessem o movimento, juntamente com as reflexões teóricas da disciplina, no final do semestre a turma interagiu com crianças em diferentes contextos educacionais de Santa Maria.

Nessa ação, os alunos coletaram informações para escreverem a análise de dados da pesquisa proposta pela professora responsável da disciplina.

“[...] movimento permanente de vir a ser – assim como o movimento das marés – constituído de ondas de reflexão que se desdobram em ações e que se dobram e se concretizam em novos rumos de reflexão” (MORAES, 2006, p. 213).